Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sugestões de Mesa de Natal

Um clima diferente já está no ar, por onde vamos já podemos ver árvores de natal, piscas-piscas, guirlandas, cores e músicas natalinas!! É hora de preparar uma linda decoração para noite de Natal!

Primeiramente devemos escolher as cores da decoração. O verde e o vermelho são as cores tradicionais, porém o dourado e tons terrosos também fazem bonito na ceia de Natal; assim como a combinação de prata e branco.
Depois vamos a escolha da toalha, limpa, bem passada e engomada, ela pode ter estampas natalinas ou cores lisas, dependendo da louça à ser usada. Se as toalhas forem em cores fortes, estampadas, prefira as louças claras e neutras. Agora se for utilizar uma toalha neutra, abuse das combinações de cores nas louças, taças e guardanapos.

O organização das pratarias, como os talheres, podem ser dispostos da forma tradicional, para não complicar os convidados na hora da ceia, fazendo desenhos sobre a mesa, ou postos lado a lado.

Os pratos, que são responsáveis por boa parte da elegância da mesa, devem ser todos do mesmo material para garantir a harmonia do visual. No mercado podemos encontrar dos mais variados tipos, de porcelana, louça ou vidro, lisos ou coloridos, com detalhes em prata ou dourado.

Capricho pode ser demonstrado colocando um enfeite em cima dos pratos. Copos e taças de cor são bem vindas nesta ocasião, sendo postos lado a lado ou individuais. Aplique de laços e fitas podem dar um toque personalizado.

Itens fáceis de encontrar como guardanapos de tecido, bolas de natal, cupcakes com motivos natalinos, velas, laços, fitas, castiçais e flores garantem o glamour da sua festa; e pequenas caixinhas com presentes, lembranças ou mensagens são algumas opções para customizar sua mesa de natal.

As velas devem ser escolhidas conforme a tonalidade da decoração. Os arranjos de flores devem ser pequenos e não interferirem no aroma da comida. Fitas douradas finalizam os arranjos. Frutas secas e pinhas podem complementar a decoração dispostas estrategicamente.

“Evite misturar diferentes estilos de enfeites, assim como as cores; procure trabalhar sob um tema, seguindo-o em todos os elementos a serem apresentados na mesa. Lembre-se que além de toda a decoração os pratos principais também estarão dispostos neste mesmo espaço, portanto nada de forrar o móvel com acessórios e se esquecer do principal; a comida. Libere a sua criatividade e inove na sua decoração de natal, a qual demonstra não só capricho, mas que estará recebendo seus convidados com muito carinho para a Ceia de 2010.”

Vejam abaixo algumas sugestões tanto de mesas mais elaboradas como mais simples, tonalidades mais tradicionais (vermelho e dourado) e tonalidades mais inovadoras  como o azul. 

 






























Fonte:

Texto original: Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda


Dicas de como montar sua Mesa para Ceia de Natal. Fotos: Divulgação

Mesa Posta

A Revista Casa Mix trouxe algumas porcelanas que agora com "design assinado" trazem mais luxo às nossas mesas.



Fonte: Revista Casa Mix

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lanvin pour H&M


A marca parisiense Lanvin, dirigida por Alber Elbaz, se uniu com a H&M criando uma coleção feminina e luxuosa.

Aguardadíssima e depois de tanto suspense, essa nova coleção, chegou às lojas dos EUA no dia 20/11, com filas quilométricas , vários boatos e peças esgotadas no final do dia. Na Europa a coleção chegou as lojas no dia 23/11.

Conforme Alber Elbaz, a idéia não é aproximar a Lanvin da moda barata, mas dar luxo à H&M. “Já tinha dito no passado que nunca faria uma coleção para o mercado de massas, mas o que me intrigou foi a idéia de a H&M ir ao encontro do luxo e não da Lanvin se tornar mais popular. Foi um exercício excepcional, em que duas empresas em pólos opostos podem trabalhar juntas", acrescenta Alber ao site da Vogue inglesa.

Sucesso é a palavra certa dessa parceria, as peças trazem elementos que logo reconhecemos ser um Lanvin. A coleção é marcada por vestidos coloridos de uma alça só, mangas bufantes, cortes deslumbrantes e o toque final luxuoso francês, onde os detalhes marcantes fazem as peças serem únicas e sofisticadas.

Vejamos alguns modelitos que fizeram a mulherada acordar de madrugada e enfrentar filas gigantes para ter uma peça Lanvin pour H&M. 



Fonte: divulgação H&M
Site H&M
Vogue Inglesa

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Como eu emagreci

Hi girls!!
Nossa, tem tanta gente me perguntando como eu emagreci que resolvi fazer este post.
Quem me conhece, sabe que nos últimos 5 anos ganhei uns "quilinhos" a mais, cheguei a pesar 66 quilos e tenho 1,68 m de altura. Meu peso ideal seria em torno de 58 quilos. Com uns quilinhos a mais, sem poder abusar de certos modelitos e com baixa auto-estima resolvi procurar ajuda profissional, foi aí que encontrei o Spa Dia (daqui de Udi mesmo). Fui até lá, fiz uma consulta com a nutricionista, Dra. Rejane, e iniciei uma reeducação alimentar muito bacana. Durante 1 mês + ou - eu recebi em casa o Kit de Reeducação Alimentar do Spa Dia com cerca de 1.200 calorias diárias, nele vinha tudo o que eu precisava para me alimentar durante o dia inteiro, tinha café da manha, lanche da manha, almoço ( e com sobremesa!!), lanche da tarde, jantar e ceia, tudo embaladinho e com os horários certinhos, com intervalo de aproximadamente 3 horas entre uma refeição e outra.
Os alimentos eram preparados com pouco sal e óleo, as quantidades exatas e os horários de cada refeição respeitados. Após esse 1 mês de refeição do Spa Dia, o meu organismo já havia se acostumado tanto com as quantidades, como com os alimentos e depois ficou fácil manter em casa, pois os alimentos que eu comia no "regime" eram itens do dia-a-dia mesmo.
Eu sempre fiz ginástica e eu nunca havia perdido peso, somente após a reeducação alimentar é que realmente eu emagreci. Fiz esse regime em meados de agosto deste ano, perdi uns 6 quilos (sem sofrimento) e hoje estou pesando 59 quilos, ou seja, estou conseguindo me manter. Porém agora eu não me privo de certas vontades... faço a alimentação correta durante a semana,  e nos finais de semana, se tenho vontade como pizza, chocolate, um sorvetinho.... mas sem exageros e faço sempre atividade física. 
Contudo vi que para emagrecer não tem segredos, basta fechar a boca mesmo...
Confesso que quando fui no Spa Dia pela 1ª vez não acreditava que eu iria emagrecer tanto e que aquela minha "barriguinha" sumiria, mas em 1 mês obtive resultados muito significativos. Além do Kit eu fiz umas sessões de Wave (ultrason) e drenagem, eu gostei, acho que complementa,  porém o mais importante é o Kit + atividade física (se vc puder fazer a parte estética, ótimo, mas o resultado vem mesmo é com atividade física).
Para quem quer emagrecer sem passar pelo bisturi e está disposto a desembolsar um pouquinho, vale a penas fazer essa reeducação alimentar do Spa Dia, se vc seguir direitinho vai emagrecer e com saúde!

Fica a dica!
Spa Dia Emagrecimento (fale com a Glícia) - (34) 3210-3577

Endereço: Av. Nicomedes Alves dos Santos, 489 - Lídice
Site: www.spadiaemagrecimento.com.br

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Novidades na contém 1g

Recebi um e-mail com uma novidade da contém 1 g: um Pó Líquido! Isso mesmo. A proposta parece ser bem interessante, de um líquido que possui efeito de pó. Vale a pena conferir:


“Que tal um Pó com a consistência de uma Base Líquida?
Este é o mais novo conceito em pós que a contém 1g quer lhe apresentar!

Desenvolvido através de uma tecnologia inovadora com silicones e modificadores de sensorial, o PÓ LÍQUIDO NATURAL TOUCH contém 1g possui fórmula líquida que, em contato com a pele, proporciona um efeito de pó com acabamento natural aveludado.

Graças às microesferas de toque seco, possui propriedades matificantes que minimizam o brilho excessivo da pele.

Ajuda a manter o equilíbrio hídrico necessário para uma pele jovem, hidratada e saudável.

Possui 10 lindas tonalidades para você escolher a que mais combina com o seu tom de pele e obter um resultado surpreendente.

Visite a contém 1g e confira!”


Fonte: Divulgação contém 1g www.conten1g.com.br

domingo, 21 de novembro de 2010

Cupcake gelado de Nutella


Ingredientes:
- 1 copo 350g de Nutella
- 1 pacote de biscoito maizena
- 1 pote de sorvete ao gosto pessoal (no caso desta receita: Flocos)
- 170g de chocolate meio amargo
- 170ml de creme de leite

Modo de preparo:
1- No liquidificador triture bem os biscoitos, coloque em uma tigela e misture com a nutella até virar uma massa.
2- Forre o fundo das forminhas de muffins e cubra com sorvete.
3- Leve para gelar.
4- Derreta o chocolate e misture o creme de leite fazendo uma ganache.
5- Desenforme os cupcakes, cubra com a ganache e sirve.

Obs: fazer com sorvete de maracujá fica perfeito.

Receita original: Bruno César de Oliveira Silva

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

It girl: Olivia Palermo



Olivia é uma das mais comentadas it girls do momento. Filha de um milionário do ramo imobiliário de Connecticut; morou por um tempo em Paris antes de retornar aos EUA aonde ficou conhecida por ter, supostamente, mandado um e-mail para os círculos sociais mais famosos de NY pedindo para ser amiga deles e ser chamada para as altas festas da sociedade nova iorquina. Tal assunto virou capa de várias revistas e é, até hoje, negado pela mesma. Porém a fama mundial só veio junto ao programa The City exibido no canal Multishow no Brasil. O programa mostra seu dia-a-dia como socialite e relações publicas da ELLE americana e anteriormente RP da marca Diane Von Furstenberg.

Em pouco tempo seu estilo marcante ganhou adimiradores no mundo inteiro, tornando-a uma das it-girls mais famosas do mundo.
Ela possui um estilo muito elegante, clássico e fino, com combinações sempre inpecáveis, com toques femininos e românticos, porém sem deixar de lado o ar jovem e moderno. Sendo uma ótima fashionista.
Perfeita com seu look, ela abusa das calças justas e blasers. Sempre combina muito bem seus acessórios como anéis com pedras, maxi colares, bolsas e carteiras. Adepta as combinações de meias pretas com sapatos e sandálias da mesma cor e cintos por cima de blazers, cardigans e casacos.

O cabelo sempre impecável, seja liso ou caheado. Já a maquiagem ela costuma usar blush e batons rosados, olhos levemente marcados com delineador e pele iluminada.
Vejam algumas peças de seu closet:























Seguidores