Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Maquiagem Indiana: Olhos bem marcados

Sou apaixonada por uma maquiagem com os olhos bem marcados. Lápis, delineador e um bom rímel são indispensáveis, sem falar que uma maquiagem bem feita deixa qualquer mulher muito mais atraente.
Quando vou me maquiar tento copiar alguns modelitos que acho lindo, porém é muito difícil fazer com que a make fique igual. Além da diferença dos produtos, tons de pele o profissional que está fazendo a maquiagem conta muuuiitto. Aqui em Uberlândia conheço e recomendo duas profissionais que confio em termos de maquiagem: a Glenda Daibert (R. Tiradentes, 216) e a Priscila (Darc - Center Shopping).
Para nos inspirar na hora da produção, selecionei algumas fotos de maquiagens indianas, que possui como principal característica os olhos MUITO marcados e que na minha opinião são as mais lindas e perfeitas para a night e também separei algumas dicas básicas de maquiagem:


Dicas de Maquiagem

Antes de começar a maquiagem devemos limpar a pele com produtos específicos. Se sua pele for seca, será preciso aplicar um hidratante após a limpeza; se sua pele for oleosa, será preciso utilizar uma loção tônica.
Diquinha: Antes de aplicar a base recomenda-se passar água gelada ou gelo no rosto para fechar os poros. A baixa temperatura ajuda na duração da maquiagem e a pele mais bonita.

Uma maquiagem bem feita começa com uma base bem feita. O melhor é utilizar base líquida com uma esponja, dando igualdade à pele e finalizar com um pó para dar o acabamento final (este pó pode ser aqueles com efeito bronzeado, fica LINDO). Cuidado para não exagerar e criar camadas grossas.
Diquinha: utilize um iluminador abaixo da sobrancelha e no canto interior dos olhos. Passe um pouco de pó num tom mais claro logo abaixo dos olhos, na região das olheiras e depois de terminar a maquiagem retire o excesso.
Blush nas maçãs do rosto na medida certa dão um ar saudável e finaliza a pele.
Aplicando a sombra: na pálpebra superior, próximo ao nariz, use tons claros, e na região externa, tons mais escuros, formando um degradê.
Para delinear a parte superior dos olhos, puxe os olhos como se fosse uma oriental, obtendo mais firmeza na área em que será passado o lápis ou delineador.
Diquinha: é comum que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.”
O rímel deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos.
Para a boca devemos observar 3 pontos:
Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.
Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.
Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.














Fonte: www.youtube.com Make up Indian

4 comentários:

  1. Linda essas maquiagens!!!!
    Queria poder fazer isso no meu rosto...
    Mas ainda sou uma criança!!!!

    ResponderExcluir
  2. LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMEEI *.*

    ResponderExcluir

Seguidores